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Quanto custa para consertar uma impressora?

Por Update TI

Aprenda neste artigo:

Você sabe quanto realmente custa uma falha ou defeito na impressora?
Você sabe como medir o custo de uma falha ou defeito e a diferença entre elas?
Porque um defeito pode gerar muito mais custo do que se imagina?
O que fazer para evitar defeitos?

No momento de comprar uma impressora, poucas pessoas pensam nos reais custos deste equipamento.

Um dos problemas mais comuns que ocorrem com equipamentos de impressão são falhas ou defeitos que demandam manutenção.
E normalmente as empresas não calculam o quanto um defeito pode causar transtornos e custos.

VOCÊ SABE QUANTO REALMENTE CUSTA UMA FALHA OU DEFEITO NA IMPRESSORA?

Normalmente nas empresas o custo real com uma falha ou defeito não é calculado como deveria, uma falha ou defeito gera perda de tempo e menor resultado de trabalho relevante para equipe de TI, além de atrapalhar as demais equipes que precisam utilizar as impressoras.

VOCÊ SABE COMO MEDIR O CUSTO DE UMA FALHA OU DEFEITO E A DIFERENÇA ENTRE ELAS?

Uma falha pode ser ocasionada, por um suprimento com problema (Toner ou Cilindro), papel preso ou falha operacional. O defeito é ocasionado por um mau funcionamento do equipamento que demanda manutenção corretiva e paralisação do equipamento por tempo indeterminado. O custo de ambas também são distintos, uma falha custa normalmente a hora de seu profissional de TI para atender a demanda deste problema, pois normalmente ele que resolve o problema in loco, se tiver que trocar algum suprimento que falhou, já envolve dpto. compras ou administrativo. Quando o problema é defeito o custo é muito maior, pois envolve TI para diagnosticar o problema, envio da impressora para assistência técnica, autorização de conserto do equipamento, sem contar o tempo sem o equipamento ou o custo para se manter um back up.

PORQUE UM DEFEITO PODE GERAR MUITO MAIS CUSTO DO QUE SE IMAGINA?

Devemos sempre pensar que os custos com reparos nos equipamentos são cumulativos, muito se fala em consertar um equipamento quando o valor do mesmo se dá até 30% do custo do equipamento, mas quantas manutenções realizamos em um equipamento no decorrer de sua vida útil, podemos considerar um equipamento de impressão a Laser com vida útil superior a 3 anos, neste tempo com seu uso e desgaste realizam-se muitas manutenções ou prevenções de falhas, somando-se isso ao tempo gasto com a identificação das mesmas, temos valores bem superiores ao custo do equipamento e equiparado ao aluguel de impressoras, trona-se sempre viável a contratação deste serviço.

O QUE FAZER PARA EVITAR DEFEITOS?

Sempre prezar por insumos de boa qualidade, manter os colaboradores que utilizam o equipamento cientes do uso correto do mesmo, manter manutenções preventivas nos equipamentos atualizadas, muitos problemas são ocasionados por picos de energia ao qual devemos nos precaver, entre outros.

CONCLUSÃO:

Um defeito ou falha na impressora geram muitos mais problemas do que normalmente imaginamos, portanto no momento de escolher entre comprar ou alugar uma impressora é necessário mensurar a necessidade da sua empresa e todos os custos que irão gerar, assim é possível comparar e escolher a melhor solução.

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